Benefícios da argila verde

Ola meninas!

Hoje vamos falar de argilas mais especificamente argila verde, ela é muito rica em vários: Ferro, boro alumínio, cálcio, fósforo, zinco manganês, silício, selênio, cobre, molibdênio e cobalto, essa argila tem PH neutro e tem grande poder de absorção incluindo de metais pesados e por isso tem ação detox.argila_verde_corporal_e_facial_acao_nutritiva_400g_fler_2553_1_20141208170117

Pode ser usada em peles normais, oleosas e com acne. Ela tem ação detox, secativa, melhora e inchaço (melhorando até a celulite), agora vamos as nossas receitinhas com argila.

Benefícios da argila: Tira toxinas, anti-inflamatórios, antisséptico, revitalizante e da macies a pele.

ForcadaTerra048-500x500

1. Rosto calmante e detox: A argila é muito versátil e por isso pode ser misturada com outros elementos e esse conhecimento é a base dessa receita que visa a remoção de impurezas, adicionar minerais essenciais para a pele e promover o equilíbrio lipídico do rosto.

 

Receita:

1 colher de sopa de argila verde

1 colher de chá de camomila

1 colher de ché de água destilada

 

Preparo e aplicação:

 

Misture tudo usando um instrumento de plástico, vidro ou porcelana, depois aplique no rosto limpo e seco, deixe agir no máximo 10 minutos ou até começar a secar.

 

2. Corpo detox: A argila tem um grande poder detox, pois poxa as toxinas para fora ajudando assim na qualidade da pele e com edemas. Os flavonoides do vinho são muito benéficos para a pele e para o corpo como um todo.

 

Receita:

3 colheres de sopa de argila verde

1 colher de sopa de vinho tinto seco

1 colher de sopa de creme neutro ou creme de bebê

 

Preparo e aplicação:

 

Misture tudo usando um instrumento de plástico, vidro ou porcelana, depois aplique no corpo e deixe agir por 10 até 20 minutos.

 

3. Cabelo: A argila tem um grande poder detox, que é muito benéfico para o cabelo e couro cabeludo, pois ele pode limpar as impurezas deixadas pelos procedimentos estéticos como progressivas e cosméticos com químicos muito fortes.

 

Receita:

2 colheres de sopa de argila verde

1 colher de chá de óleo de oliva

1 colher de chá de óleo de argan

1 colher de chá de chá de camomila

 

Preparo e aplicação:

 

Misture tudo usando um instrumento de plástico, vidro ou porcelana, depois aplique no couro cabeludo e deixe agir por 10 até 20 minutos, se quiser depois de uns 10 minutos pode misturar o restante da mistura ao condicionador e espalhe no comprimento do cabelo, ai pode deixar agir o resto de tempo uns outros 10 minutos.

 

Obs.: O cabelo tem que estar seco para receber a argila.

 

Beijos,

Lays Rebecca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s