Dormir faz muito bem

Ola meninas hoje vamos abordar um assunto que é mais saúde do que beleza, é o sono

aqueles momentos maravilhosos de descanso onde o nosso corpo pode descansar e se refazer, e cada dia as pesquisas apontam para a importância disso.

Pesquisas pelo mundo todos e inclusive aqui no Brasil mostram que o sono é uma pessa fundamental da boa saúde e da qualidade de vida com um todos, desde evitar algumas doenças até manter o bom funcionamento do organismo. Sabemos que quem não dorme bem tem mais predisposição para câncer, diabetes e outras doenças.

Mas por que o sono faz tanta diferença? O que acontece no nosso corpo para que isso aconteças?. É durante o sono que o nosso corpo faz a faxina, que ele aumenta a vaso dilatação e oxigena e nutre melhor a pele e os outros tecidos, mas para que isso aconteça com eficiência o organismo precisa de tempo para esse processo e de um sono de qualidade, esse sono profundo que nos da esse benefícios tem que ter um tempo especifico de acordo com a nossa idade como veremos na tabela abaixo.

 

sleep-1209288_1920

Idade Horas de sono ideal
De 0 até 3 meses De 14 até 17 horas por dia
De 4 até 14 meses De 12 até 15 horas por dia
De 1 até 2 anos De 11 até 14 horas por dia
De 3 até 5 anos De 7 até 12 horas por dia
De 6 até 13 anos De 9 até 11 horas por dia
De 14 até 17 anos 10 Horas
De 18 até 25 anos De 7 até 9 horas por dia
De 25 até 64 anos De 7 até 9 horas por dia
De 65 anos em diante De 7 até 8 horas por dia

 

Percebam que nos momentos de maior atividade do metabolismo maior é a necessidade de sono. Vimos uma via agitada e acabamos negligenciando muitas coisas e deixando a saúde ou o de lado o que acaba sendo muita as vezes a mesma coisa.

Eu vou dar algumas dicas de como melhorar seu sono não só em qualidade quanto em quantidade:

1. Dormir em escuro absoluto, nosso corpo tem um relógio biológico muito bem ajustado mas esse relógio se ajusta pela luminosidade nosso corpo detecta pela pele e pelos olhas a claridade e a escuridão e através disso faz o relógio biológico, mas hoje em dia dormimos no claro e ficamos em lugares pouco iluminados durante o dia, e para corrigir isso e ter uma noite de sono melhor você tem que procurar ficar em um ambiente bem iluminada durante o dia e a noite dormir no escuro absoluto, você notara a diferença de qualidade de sono em alguns dias;

2. Fazer alguma atividade física, isso não só controla a atividade dos hormônios como ajuda a dormir. (Se recomenda uma caminhada de manhã);

3. Desligar aparelhos uma hora antes de dormir e ir acalmando os pensamentos ;

4. Tenha os hábitos de sono bem definidos, dormir e acordar na mesma hora é muito bom para o corpo que com mais facilidade regula o relógio biológico;

Essas pequenas mudanças ajudam o relógio biológico a funcionar melhor e a qualidade do sono melhorar, então para uma saúde de qualidade e pele mais jovem vamos dormir mais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s