O perigo do xenoestrogeno

Olá meninas hoje vamos falar de uma coisa que talves vocês não saibam mais é um perigo que alcança a todas nós, são os xenoestrogenos, mas você pode perguntar e que raios é isso? Xenoestrogeno é como diz a palavra desmembrada, xeno que quer dizer estranho e estrógeno é um hormonio normalmente mais comum em grandes quantidades em mulher, embora é normal o homem ter mais em pequenas quantidades. O estrógeno e a progesterona com os reguladores do ciclo feminino e responsáveis pela ovulação logo sua ação é muito importante e seu equilíbrio vital para uma boa saúde, que ja fez um tratamento hormonal seja de reposição ou um simples anticoncepcional sabe o quanto ele afetam a pele, humor, cabelos, unhas e muitos outros aspectos do dia a dia.
Mas os xenoestrogenos como um estrógeno estranho se liga aos receptores do corpo e os ocupa podendo gerar um efeito indesejado eu bloquear o receptor impedindo que o verdadeiro estrógeno natural se ligue, isso pode ser a causa de dores de cabeça, cólicas fortíssimas e muitas outras perturbações ordinais.
Ai você se pergunta, mas de onde vem esse xenoestrogeno? .Ele vem da manipulação química humana nas industrias, o perigo está onde você menos imagina está em shampoos com derivados do petróleo, em condicionadores e principalmente nos alimentos que estão em plásticos esquentados, pois o plástico quando esquentando libera entre outros químicos perigosos os xenoestrogenos, ou seja no seu café servido em copo de plástico tem, na sua comida da marmita de plástico tem, no leite fervido e colocado quente na mamadeira do bebê tem, enfim em muitos outros lugares onde a plástico sendo aquecido.
Por isso existe uma grande frete de cientistas que alertam para o uso de plásticos em excesso principalmente por mulheres grávidas e crianças, porque o feto e as crianças são mais volneravais e sofrem mais os efeitos cumulativos. Existe também uma rejeição do consumidor por esses produtos o que causou no mercado a criação de lojinhas de produtos sem essas substâncias, como alguns que veremos abaixo.

Beijos,

Lays Rebecca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s